terça-feira, 29 de abril de 2014

Folhas - Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Olha esse gráfico a cara do Outono! Fica lindo em um quadro ou almofada!


Esfriou por ai? Aqui desde ontem deu uma boa esfriadinha, estamos dormindo de cobertor. Logo da para usar os cachecóis, quero ver se coloco minhas lãs e agulhas para trabalhar esse ano, ainda não consegui fazer nenhuma peça em Tricô... bora aprender!

Beijo nas amigas!

Mas ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Gato na Cesta - Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Muito fofo esse gráfico, gatinhos amam entrar no meio das flores.




Otima semana... com feriadinho!

Beijo nas amigas!

O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!

domingo, 27 de abril de 2014

Jesus aparece aos discípulos - Jo 20,19-31


Jesus aparece aos discípulos - Jo 20,19-31

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas por medo dos judeus. Jesus entrou e pôs-se no meio deles. Disse: “A paz esteja convosco”. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, se alegraram por verem o Senhor. Jesus disse, de novo: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou também eu vos envio”. Então, soprou sobre eles e falou: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos”. Tomé, chamado Gêmeo, que era um dos Doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe: “Nós vimos o Senhor!” Mas Tomé disse: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos, se eu não puser a mão no seu lado, não acreditarei”. Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus lhe disse: “Creste porque me viste? Bem-aventurados os que não viram, e creram!” Jesus fez diante dos discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Campo de Lavanda - Ponto Cruz!

Boa Tarde meninas,

Lindíssimo quadro com um lindo campo de Lavanda!
Bora bordar?!




Bom fim de semana!

Beijo nas amigas!

Não vos esqueçais da hospitalidade, pela qual alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.
Hebreus 13:2

terça-feira, 22 de abril de 2014

Como costurar Plástico!

Bom dia meninas,

A várias dicas de como costurar em cima do plástico, para mim a mais fácil é encapar a sapatilha (pézinho, calçador) da maquina com Fita Crepe! Veja as fotos.

Encapei somente a parte que ia pegar no plástico, assim a outra parte que vai no tecido deslisa mais fácil.


Aqui prontinho para costurar, deslisa fácil pelo plástico sem prender!


Outra dica é quando for costurar com plástico dos dois lados, ou virado para baixo é forrar com Fita Crepe a 'mesa' da maquina onde o plástico vai passar.

Espero que essa dica seja útil!

Beijo nas amigas!

Só em Deus encontrarei glória e salvação. Ele é meu rochedo protetor, meu refúgio está nele.

domingo, 20 de abril de 2014

Os discípulos de Emaús - Jo 20,1-9 M. vésp. : Lc 24,13-35

Bom dia meninas,


Os discípulos de Emaús - Jo 20,1-9 M. vésp. : Lc 24,13-35

Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos iam para um povoado, chamado Emaús, a uns dez quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os seus olhos, porém, estavam como vendados, incapazes de reconhecê-lo. Então Jesus perguntou: “O que andais conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “És tu o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes dias?” Ele perguntou: “Que foi?” Eles responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e diante de todo o povo. Os sumos sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. Nós esperávamos que fosse ele quem libertaria Israel; mas, com tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos assustaram. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que ele está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém viu”. Então ele lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Não era necessário que o Cristo sofresse tudo isso para entrar na sua glória?” E, começando por Moisés e passando por todos os profetas, explicou-lhes, em todas as Escrituras, as passagens que se referiam a ele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, ele fez de conta que ia adiante. Eles, porém, insistiram: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Ele entrou para ficar com eles. [...] E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão.


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Paixão e morte de Jesus - Jo 18,1–19,42

Bom dia meninas,



Paixão e morte de Jesus - Jo 18,1–19,42

[...] sabendo Jesus que tudo estava consumado, e para que se cumprisse a Escritura até o fim, disse: “Tenho sede!” Havia ali uma jarra cheia de vinagre. Amarraram num ramo de hissopo uma esponja embebida de vinagre e a levaram à sua boca. Ele tomou o vinagre e disse: “Está consumado”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. [...].


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O gesto do maior amor - Jo 13,1-15

Bom dia meninas,

Hoje tem missa de lava pés!

Mais um gráfico de Jesus, muito bonito, tem 'só' 12.000 pontos...



Gráfico muito grande, mas é lindo!



O gesto do maior amor - Jo 13,1-15

Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que tinha chegado a sua hora, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Foi durante a ceia. [...] Jesus levantou-se da ceia, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a à cintura. Derramou água numa bacia, pôs-se a lavar os pés dos discípulos e enxugava-os com a toalha que trazia à cintura. Chegou assim a Simão Pedro. Este disse: “Senhor, tu vais lavar-me os pés?” [...] “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”. [...].


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Judas trai Jesus - Mt 26,14-25

Bom dia meninas,

Friozinho a noite, durante o dia o calor volta a predominar!

Semana Santa - Evangelho do Dia!

Judas trai Jesus - Mt 26,14-25

Um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se eu vos entregar Jesus?” Combinaram trinta moedas de prata. E daí em diante, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo. [...] Jesus se pôs à mesa com os Doze. Enquanto comiam, ele disse: “Em verdade vos digo, um de vós me vai entregar”. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a perguntar-lhe: “Acaso sou eu, Senhor?” [...] Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Jesus aponta o traidor - Jo 13,21-33.36-38

Bom dia meninas,

Por ai esfriou ??? Aqui deu uma boa esfriadinha.

Semana Santa - Evangelho do Dia!

Jesus aponta o traidor - Jo 13,21-33.36-38

Depois de dizer isso, Jesus ficou interiormente perturbado e testemunhou: “Em verdade, em verdade, vos digo: um de vós me entregará”. [...] Então, Jesus molhou um bocado e deu a Judas, filho de Simão Iscariotes. Depois do bocado, Satanás entrou em Judas. Jesus, então, lhe disse: “O que tens a fazer, faze logo”. [...] Depois que Judas saiu, Jesus disse: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, Deus também o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. Filhinhos, por pouco tempo eu ainda estou convosco. [...]”. [...].


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jesus. Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Fim do Tempo da Quaresma!
Para quem não se lembra eu fiquei 40 dias sem entrar no Facebook, não como penitencia, mas sim para reflexão, oração e caridade.  Orei, refleti e até entramos (eu e meus filhos) para o grupo de Vicentinos da minha igreja.Estamos gostando bastante dos encontros e visitas. Só tenho a agradece a Deus!




Lindo gráfico com a figura de Jesus, simples e com poucas cores, porém enorme.

Para a Semana Santa que teve inicio ontem com o Domingo de Ramos, todos os dias vai ter Evangelho.
Boa leitura e reflexão a todos.


Jesus em Betânia - Jo 12,1-11

Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro [...]. Maria, então, tomando meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. Judas Iscariotes falou assim: “Por que este perfume não foi vendido por trezentos denários para se dar aos pobres” [...]. Jesus, porém, disse: “Deixa-a! Que ela o guarde em vista do meu sepultamento. Os pobres, sempre os tendes convosco. A mim, no entanto, nem sempre tereis”. [...].


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

domingo, 13 de abril de 2014

"Este era verdadeiramente Filho de Deus!” - Mt 26,14–27,66


"Este era verdadeiramente Filho de Deus!” - Mt 26,14–27,66

[...]. Acima da cabeça de Jesus puseram o motivo da condenação: “Este é Jesus, o Rei dos Judeus”. Com ele também crucificaram dois ladrões, um à sua direita e outro, à esquerda. Os que passavam por ali o insultavam, balançando a cabeça e dizendo: “Tu que destróis o templo e o reconstróis em três dias, salva-te a ti mesmo! Se és o Filho de Deus, desce da cruz!” Do mesmo modo zombavam de Jesus os sumos sacerdotes, junto com os escribas e os anciãos, dizendo: “A outros salvou, a si mesmo não pode salvar! É Rei de Israel: desça agora da cruz, e acreditaremos nele. Confiou em Deus; que o livre agora, se é que o ama! Pois ele disse: ‘Eu sou Filho de Deus’”. Do mesmo modo, também o insultavam os dois ladrões que foram crucificados com ele. Desde o meio-dia, uma escuridão cobriu toda a terra até as três horas da tarde. Pelas três da tarde, Jesus deu um forte grito: “Eli, Eli, lamá sabactâni?”, que quer dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Alguns dos que ali estavam, ouvindo-o disseram: “Ele está chamando por Elias!” E logo um deles correndo, pegou uma esponja, ensopou-a com vinagre, colocou-a numa vara e lhe deu de beber. Outros, porém, disseram: “Deixa, vamos ver se Elias vem salvá-lo!” Então Jesus deu outra vez um forte grito e entregou o espírito. Nisso, o véu do Santuário rasgou-se de alto a baixo, em duas partes, a terra tremeu e as pedras se partiram. Os túmulos se abriram e muitos corpos dos santos falecidos ressuscitaram! Saindo dos túmulos, depois da ressurreição de Jesus, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitas pessoas. O centurião e os que com ele montavam a guarda junto de Jesus, ao notarem o terremoto e tudo que havia acontecido, ficaram com muito medo e disseram: “Este era verdadeiramente Filho de Deus!” [...].


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mãe - Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Dia das Mães vem por ai...
Seria Maria nesse gráfico....? Enfim, é uma mãe com seu filho.


Tenho feito poucas visitas, mas estou por aqui, li todos os comentários.

Beijo nas amigas!

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Efésios 5:1

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quadro Flores 6 - Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Ultima postagem com os quadro de Flores, um mais lindo que outro.






Beijo nas amigas,

Bendize, ó minha alma, o Senhor! Senhor, meu Deus, vós sois imensamente grande! De majestade e esplendor vos revestis,
Salmos 104:1

terça-feira, 8 de abril de 2014

BC Fotos - Dentro!

Bom dia meninas,

Toda terça tem blogagem coletiva no blog Moça de Família da Dani Moreno.
Tema da semana,


Qual gato não gosta de caixa de papelão???
Assim que ela viu, entrou dentro!


Qual gato não gosta de ver a porta do Guarda-roupas aberta???
Se deixar ela entra dentro, pior é quando nós não vemos e ela passa horas lá dentro, pensa que se importa... nem um pouco.


Quase não da pra ver, mas ela esta ali...



Este post faz parte da blogagem coletiva do blog da Dani Moreno!

Beijos nas amigas!

Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia?
Salmos 10:1

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quadro Flores 5 - Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Penúltimo quadro com Flores.
Muito lindo também.

Não sei o nome dessa Flor... se alguém souber me diga.



Beijo nas amigas!

Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!

domingo, 6 de abril de 2014

A morte de Lázaro - Jo 11,1-45

Bom dia meninas,


A morte de Lázaro - Jo 11,1-45

Ora, havia um doente, Lázaro, de Betânia, do povoado de Marta e de Maria, sua irmã. As irmãs mandaram avisar Jesus: “Senhor, aquele que amas está doente”. Disse Jesus: “Esta doença não leva à morte, mas é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”. [...] E acrescentou: “Nosso amigo Lázaro está dormindo. Vou acordá-lo”. Os discípulos disseram: “Senhor, se está dormindo, vai ficar curado”. [...] Jesus então falou abertamente: “Lázaro morreu! E, por causa de vós, eu me alegro por não ter estado lá, pois assim podereis crer. Mas vamos a ele”. [...] Jesus disse então: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês nisto?” Ela respondeu: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que deve vir ao mundo”. [...] “Onde o pusestes?” Responderam: “Vem ver, Senhor!” Jesus teve lágrimas. Os judeus então disseram: “Vede como ele o amava!” Alguns deles, porém, diziam: “Este, que abriu os olhos ao cego, não podia também ter feito com que Lázaro não morresse?” De novo, Jesus ficou interiormente comovido. Chegou ao túmulo. Era uma gruta fechada com uma pedra. Jesus disse: “Tirai a pedra!” Marta, a irmã do morto, disse-lhe: “Senhor, já cheira mal, é o quarto dia”. Jesus respondeu: “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?” Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o alto, disse: “Pai, eu te dou graças porque me ouviste! Eu sei que sempre me ouves, mas digo isto por causa da multidão em torno de mim, para que creia que tu me enviaste”. Dito isso, exclamou com voz forte: “Lázaro, vem para fora!” O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus, então, disse-lhes: “Desamarrai-o e deixai-o ir!” Muitos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele.


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Quadro Flores 4 - Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Esses quadros estão lindos!
Amo essa mistura - com cor, sem cor.

Hortência 



Beijos nas amigas!

A soberba dos mortais será abatida, e o orgulho dos homens será humilhado. Só o Senhor será exaltado naquele tempo.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Quadro Flores 3 - Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Mais um quadro de Flores.

Dalhia



Beijo nas amigas!

Ele será o juiz das nações, o governador de muitos povos. De suas espadas forjarão relhas de arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não levantará a espada contra outra, e não se arrastarão mais para a guerra.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Quadro Flores 2 - Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Seguindo com os quadros de Flores.

Rosas



Beijo nas amigas!

Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo.

terça-feira, 1 de abril de 2014

BC Fotos - Sombra

Bom dia meninas,

Toda terça tem blogagem coletiva no blog Moça de Família da Dani Moreno.
Tema da semana,


Eu amo o Sol, mas ficar na sombra de uma árvore ou de uma varanda é bom de mais!Concordam?!


Essa foto eu tirei em Ilha Bela (litoral Norte de São Paulo), eu estava a sombra de uma enorme árvore, contemplando essa mini árvore que um dia vai ser tão grande quanto a que eu estava.


Este post faz parte da blogagem coletiva do blog da Dani Moreno!

Beijos nas amigas!

O Senhor te abençoe e te guarde!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...