domingo, 29 de março de 2015

Os preparativos para a ceia pascal - Mc 14, 1 - 15, 47


Os preparativos para a ceia pascal - Mc 14, 1 - 15, 47

Faltavam dois dias para a Páscoa e a festa dos Pães sem fermento. Os sumos sacerdotes e os escribas procuravam um modo de prender Jesus e matá-lo à traição, pois diziam: “Não na festa, para que não haja tumulto entre o povo”. Quando Jesus estava sentado à mesa, em Betânia, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher com um frasco de alabastro cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela o quebrou e derramou o conteúdo na cabeça de Jesus. Alguns que lá estavam ficaram irritados e comentavam: “Para que este desperdício de perfume? Este perfume poderia ter sido vendido por trezentos denários para dar aos pobres.” E se puseram a censurá-la. Jesus, porém, lhes disse: “Deixai a em paz! Por que a incomodais? Ela praticou uma boa ação para comigo. Os pobres sempre tendes convosco e podeis fazer-lhes o bem quando quiserdes. Mas a mim não tereis sempre. Ela fez o que estava a seu alcance. Com antecedência, ela embalsamou o meu corpo para a sepultura. Em verdade vos digo: onde for anunciado o Evangelho, no mundo inteiro, será mencionado também, em sua memória, o que ela fez”. Judas Iscariotes, um dos Doze, foi procurar os sumos sacerdotes para lhes entregar Jesus. Ouvindo isso, eles ficaram contentes e prometeram dar-lhe dinheiro. Judas, então, procurava uma oportunidade para entregá-lo. [...] Jesus enviou então dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: “Ide à cidade. Um homem carregando uma bilha de água virá ao vosso encontro. Segui-o e dizei ao dono da casa em que ele entrar: ‘O Mestre manda perguntar: Onde está a sala em que posso comer a ceia pascal com os meus discípulos?’ Ele, então, vos mostrará, no andar de cima, uma grande sala, arrumada. Lá fareis os preparativos para nós!” Os discípulos saíram e foram à cidade. Encontraram tudo como ele tinha dito e prepararam a ceia pascal. Ao anoitecer, Jesus foi para lá com os Doze. [...]


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

domingo, 22 de março de 2015

Queremos ver Jesus! - Jo 12, 20-33


Queremos ver Jesus! - Jo 12, 20-33

Havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém para adorar durante a festa. Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e disseram: “Senhor, queremos ver Jesus”. Filipe conversou com André, e os dois foram falar com Jesus. Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade, vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem não faz conta de sua vida neste mundo, há de guardá-la para a vida eterna. Se alguém quer me servir, siga-me, e onde eu estiver, estará também aquele que me serve. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Sinto agora grande angústia. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora’? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!”. Veio, então, uma voz do céu: “Eu já o glorifiquei, e o glorificarei de novo”. A multidão que ali estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”. Jesus respondeu: “Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por vossa causa. É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, e quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim”. Ele falava assim para indicar de que morte iria morrer.


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Outono! Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Hoje começa o Outono!
frio... frio... frio...


Eu sinto muito frio! A frente fria está lá longe e eu aqui já estou em baixo das cobertas.
Com essa história de cabelo natural, eu cotei as madeixa (em 3 etapas) e agora estou com os cabelos acima do ombro... vou passar frio esse ano!

Beijo nas amigas!

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
1 Pedro 3:9

terça-feira, 17 de março de 2015

Chinelo colorido! Ponto Cruz!

Bom dia meninas,

Vamos aproveitar o Sol e o calor, porque logo vem o Outono e o Inverno!


Boa ideia para uma sacola de praia ou saquinhos para chinelo.

Estou envolvida com alguns projetos pessoais, que tem me tomado bastante tempo, por isso ando um pouco ausente aqui do meu cantinho! Mas não consigo simplesmente abandonar ou fecha-lo de vez!
Então as postagens seguem suaves, pelo menos 3 na semana! 

Beijo nas amigas!

Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
João 1:27

domingo, 15 de março de 2015

A prática da verdade - Jo 3, 14-21


A prática da verdade - Jo 3, 14-21

“Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna”. De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem crê nele não será condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus. Ora, o julgamento consiste nisto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo o que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que suas ações sejam manifestadas, já que são praticadas em Deus.


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Skywatch Friday!

Bom dia meninas,

São José do Rio Preto - SP / Brasil

O nascer do Sol, na estrada... viajando por ai!



Quando viajamos saímos de madrugada, e o raiar do Sol é na estrada, e não podia ser mais lindo! 
Aqui não tem prédios, nem casas que poderiam atrapalhar esse momento tão bonito do dia!

Esse post faz parte da BC - Skywatch Friday!
Vem ver o Céu pelo mundo!

Beijo nas amigas!

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
Salmos 5:3

quarta-feira, 11 de março de 2015

Café! Ponto Cruz!

Bom dia,

Vai um café ? 

Eu não sou apaixonada por café como vejo muitas por ai...
Eu gosto de café com leite. Puro eu só tomo o que a minha mãe faz!


Beijo nas amigas!

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
1 João 5:11

domingo, 1 de março de 2015

Evangelho de Domingo!


Transfiguração de Jesus - Mc 9, 2-10

Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João e os fez subir a um lugar retirado, no alto de uma montanha, a sós. Lá, ele foi transfigurado diante deles. Sua roupa ficou muito brilhante, tão branca como nenhuma lavadeira na terra conseguiria torná-la assim. Apareceram-lhes Elias e Moisés, conversando com Jesus. Pedro então tomou a palavra e disse a Jesus: “Rabi, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Na realidade, não sabia o que devia falar, pois eles estavam tomados de medo. Desceu, então, uma nuvem, cobrindo-os com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”. E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém: só Jesus estava com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse dos mortos. Eles ficaram pensando nesta palavra e discutiam entre si o que significaria esse “ressuscitar dos mortos”.


Beijo nas amigas!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...